Dermatologia Estética

Light Sheer

O processo de Depilação com o Laser de Diodo Light Sheer consiste na eliminação da raiz do pelo (folículo piloso) através da aplicação de feixe de luz altamente concentrado que é absorvido pelo pigmento localizado na raiz do elo.  A energia luminosa é transformada, localmente, em energia térmica causando a neutralização do folículo piloso. Apesar de pioneiro no Brasil, trata-se de um procedimento exaustivamente testado nos Estados Unidos da América, onde foi aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) em fevereiro de 1998, como permanente na redução de pelos.

O procedimento consiste, usualmente, de várias aplicações com duração de poucos minutos a uma hora ou mais, dependendo da área a ser tratada. Como em todo procedimento dermatológico, os resultados podem variar de paciente para paciente; assim, é necessário fazer a consulta de reavaliação ao final do tratamento, quando, a critério do profissional responsável, poderá ser identificada a necessidade de eventuais aplicações adicionais.

A Depilação a Laser com Light Sheer requer uma preparação prévia, bem como alguns cuidados posteriores para assegurar melhores resultados e prevenir eventuais efeitos colaterais.

A Depilação a Laser é aprovada como permanente, porém não é capaz de eliminar novos pelos que virão a nascer por desequilíbrio hormonal ou qualquer outra causa.

A PREPARAÇÃO PRÉVIA CONSISTE EM:

  • Evitar depilação com cera (quente ou fria), cremes depilatórios, uso de pinças ou eletrólise por um mês antes do tratamento, para melhores resultados;

  • Bronzeamento (natural ou artificial) deve ser evitado por no mínimo um mês antes do tratamento (pernas requerem tempo maior).

O não cumprimento da preparação prévia implicará num maior números de sessões.

OS CUIDADOS POSTERIORES CONSISTEM EM:

  • Evitar exposição solar direta variável por até três meses, em alguns casos, conforme orientação médica;

  • Aplicação de cremes com propriedades anti-inflamatórias em alguns casos, conforme orientação médica.

Até o presente momento não há nenhum caso de lesão permanente ou cicatriz.

Apesar de bem tolerada pela maioria dos pacientes, a depilação a Laser pelo Light Sheer pode apresentar alguns efeitos colaterais. Até a presente data, de acordo com estudos realizados nos Estados Unidos da América, foram evidenciadas vermelhidões, pequenas bolhas, crostas, manchas claras ou escuras que regrediram em 100% dos casos.

Fonte: site SBD

×