Dermatologia Estética

FRAXX - Radiofrequência Fracionada

O FRAXX potencializa a energia fornecida pela rede elétrica e a transforma em ondas eletromagnéticas que agem na pele através da vaporização (esquenta e as células “explodem”), levando ao aumento da produção de colágeno.

O procedimento precisa ser feito com anestesia, podendo ser utilizado desde anestésicos tópicos, infiltrativos até bloqueio de nervo. Em seguida, a pele é umedecida com soro fisiológico, solução eletrolítica altamente condutora.

A potência e o número de passadas são definidas pelo médico, de acordo com o objetivo desejado. A cada disparo 64 colunas são formadas na pele. A região fica moderadamente vermelha e inchada, sendo esses efeitos mais comuns na pálpebra e no corpo.

Ele tem efeito semelhante ao famoso Laser de CO2, porém com um dowtown (tempo de recuperação) mais curto. Adoro usar principalmente para flacidez de pálpebra, rugas periorais, estrias e rejuvenescimento.

RFPM:

Em 2015, Dr. Emerson Lima apresentou ponteiras diferentes para serem usadas no FRAXX, as Ponteiras Lima. Elas penetram na pele, ao contrário das tradicionais que ofertam energia através da pele. Com elas, é possível realizar a belfaroplastia transcutânea, com diminuição das bolsa e das rugas infraorbitais, sem corte.

Bons resultados também são vistos no tratamento de rugas profundas e estrias brancas.

×