ENTENDA COMO FUNCIONA:
A toxina botulínica age nos músculos que causa a mímica da face, impedindo que eles se contraiam. Sempre explico que se pegarmos uma folha de papel e dobramos ao meio, formará um vinco. É assim também que a ruga se forma, por “dobrar” a pele quando nos expressamos. Faça o teste: posicione-se na frente do espelho e observe as rugas se formarem quando fazemos expressões como de susto, zangada ou quando abrimos aquele sorrisão.
A aplicação por profissionais habilitados garante expressão mais jovem porém não “congelada”. Busca-se o equilíbrio das forças musculares para harmonizar a expressão facial e ficarmos mais belas e belos.
QUAL PRODUTO É USADO?
Existem várias marcas de toxina no mercado. DYSPOR, BOTOX, PROSIGNE, e também algumas não reconhecidas pela ANVISA. Fique atento, o uso de toxinas mais baratas pode comprometer a qualidade e segurança.
DÓI?
A toxina é um liquido aplicado abaixo da pele por agulhas bem finas, mais finas que as agulhas de insulina. São necessárias várias picadinhas. A dor é amenizada por anestésicos tópicos potentes e outras técnicas que diminuem o estimulo doloroso no cérebro. Confesso que já vi mulher valente fazendo sem analgesia (homem nunca vi, rs).
QUANTO TEMPO DURA?
Cerca de 3-6 meses, dependendo de cada paciente.
BOTOX ANTES DOS 30 ANOS??
Porque não?! Cada pessoa é única e esse é o segredo de um bom tratamento estético. Existem pessoas que antes mesmo dos 30 anos apresentam rugas finas aos se expressarem. Para evitar que elas se tornem “mais marcadas” e permanentes, a toxina tem papel terapêutico e preventivo excelente.
NOVOS OBJETIVOS:
A toxina tem sido utilizada com novos propósitos na dermatologia. Através do conhecimento da anatomia facial conseguimos reposicionar a sobrancelha, abrindo o olhar; diminuir rugas de código de barra e as linhas de marionete na boca; amenizar as “celulites” do queixo; promover efeito nerfetiti (mini lifiting que define o contorno da mandíbula e que faz analogia a rainha do antigo Egito), entre outros.
SAIBA MAIS:
Novos estudos mostram que a toxina botulínica melhora o viço da pele, pois aumenta a produção de colágeno, bem como ajuda a reduzir a oleosidade no local da aplicação.