Dermatologia Estética

Laser

A palavra tem origem na sigla em inglês para Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation – Luz Amplificada pela Emissão Estimulada de Radiação.

Existem diversos, a depender da fonte responsável pela geração de energia, como CO2, rubi, argônio. Eles variam também na diferença de luz gerada, alcançando variadas propostas de tratamento, pois tem alvos distintos na pele.

A camada mais superficial da pele é removida em menor ou maior grau, com estimulo para produção de novo colágeno e para retração dos colágenos mais internos, levando sustentação e renovação da pele.

É indicado para o tratamento de cicatriz de acne, lesões pigmentadas, olheiras, remoção de tatuagens, melhora dos poros abertos, da textura da pele e rejuvenescimento. O seu dermatologista é o médico capaz de avaliar qual método deve ser usado para alcançar a melhora desejada, com eficiência e segurança

Em alguns caso, para conforto do paciente, é feita anestesia tópica. Os olhos são protegidos com óculos. Em casa, pode-se perceber um vermelhidão, inchaço e descamação. Isso faz parte da regeneração da pele. Quando esses sintomas se atenuam, vê-se já pele rejuvenescida, porém o efeito máximo é visto em meses, de acordo com as modificações no colágeno.

Proteja-se sempre do sol nesse período.

×